Viva Melhor










  30/10/2022


Sites sem certificado SSL não serão exibidos pelo Google


Aqueles que tem um site, mas ainda não contam com o serviço SSL na página precisam aproveitar esse momento e já providenciar essa modificação, pois a Google anunciou que a partir de Março de 2020, os sites que não contarem com esse protocolo serão classificados como não seguros.

 

 

Para a Google, essa atitude faz-se necessária, porque estudos apontam que as pessoas que usam a internet não percebem a presença ou a ausência do ícone que torna aquela página segura e sendo assim, é preciso marcar quais são e quais não são a fim de trazer garantia ao usuário.

 

 

Conforme o tempo passar, o plano é rotular páginas de uma forma muito mais clara e precisa seguindo sempre alguns critérios.


 

 

Certificação SSL ajudará a melhor o posicionamento das páginas nos motores de busca

 

 

Pode soar estranho essa classificação, porém aqueles que forem seguros se destacarão, pois, a Google dará preferência para eles e isso trará alterações no posicionamento de cada um deles na web.

 

 

 

Para facilitar a vida do internauta, a maneira encontrada pela empresa para certificar que a página é segura será por meio de uma marca verde que aparecerá na barra de endereços.

 

 

Essa alteração não veio apenas para dar mais segurança ao processo que acontece entre os dispositivos e os servidores, mas ele traz maior velocidade de carregamento, por meio do protocolo HTTP/2.

 

 

Não é de hoje que a Google promete adotar essa política, desde o ano de 2014, a empresa quer recompensar melhor, por meio de uma boa colocação no ranking de buscas, as empresas que tem sites seguras e as que não modificarem a página receberão penalizadas.

 

 

Meu site será afetado?

 

 

 

Você que está lendo esse texto pode estar se perguntando: isso afetará a minha página?

 

 

Se, porventura, o seu site tiver algum espaço para que o cliente preencha formulários de contato, acesso a áreas reservadas ou campos de pesquisa e se a opção foi por esconder o http:// na barra de endereços do browser, isso significa que sim, sua página será afetada.

 

 

Para evitar complicações, é preciso optar pelo certificado SSL para não ser classificado como não seguro.




orcamento_site-manaus







Telefone:
+55 92 99133-8844

Email:
suporte@artpages.com.br

On-Line:
Chame Agora!



Copyrigh © 2020. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por ARTPAGES.COM.BR